Posted on

A chuva dará uma trégua em algumas regiões de Santa Catarina nesta quarta-feira (6). O sol aparece entre nuvens na maior parte do estado, mas as temperaturas devem ficar amenas ao longo do dia, de acordo com a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). A temperatura média fica entre 15°C e 25°C.

A exceção é na região Oeste, onde a previsão é de céu encoberto, pancadas de chuva isolada e possibilidade de temporal entre a tarde e a noite. As temperaturas também sobem um pouco mais na região, podendo chegar a 30°C em alguns municípios. Em Chapecó, a mínima é de 18°C e a máxima, de 28°C.

No Norte do estado, a quarta-feira inicia com sol, que vai dando lugar às nuvens durante a tarde. Nos municípios mais próximos ao Oeste, continua a previsão de chuva isolada e trovoada. As temperaturas em Joinville ficam entre 21°C e 25°C.

Na região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Sul, a manhã começa com sol entre nuvens e termina com chance de chuva no fim do dia. Na Capital, a mínima é de 19°C e a máxima de 25°C. Em Blumenau, fica entre 18°C e 26°C. A mínima para Criciúma é de 18°C e a máxima, de 24°C.

Em Lages, na Serra, a previsão é de tempo firme durante todo o dia, com o sol aparecendo entre algumas nuvens. A temperatura pode chegar a 13°C e não passa dos 24°C.