Posted on

A sétima edição do RD Summit, considerado o maior evento de marketing e vendas da América Latina, começa nesta quarta-feira (6), e deve movimentar a capital catarinense até sexta (8). O público esperado para o evento em Florianópolis é de 12 mil pessoas, vindas de todas as partes do Brasil. Os ingressos já estão esgotados.

São mais de 150 palestrantes confirmados, nomes como Gary Vaynerchuk – fundador da VaynerMedia; Ann Handley, a primeira Chief Content Officer do mundo; e Wil Reynolds, fundador e diretor de estratégia da SEER Interactive, estarão nesta edição.

Foram montadas oito tendas para palestras ao lado do Centrosul, logo na entrada da ilha. A maior delas poderá comportar três mil pessoas e irá receber os principais nomes. Além disso, serão 13 trilhas de conteúdo que acontecerão simultaneamente, divididas por temas, para facilitar a escolha dos participantes.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH), por conta do evento, os hotéis associados registram 100% de lotação para os três dias em Florianópolis. As 12 mil pessoas ainda devem movimentar bares e restaurantes.

Palestras online

Aos participantes, durante o evento será possível se credenciar todos os dias das 8h às 17h30. Para quem não conseguiu garantir uma vaga , haverá uma programação online e gratuita. Qualquer pessoa pode assistir.

Nesta quarta, os participantes serão recepcionados às 9h pelos mestres de cerimônia do evento, a apresentadora e atriz Maria Paula e o pelo humorista Márcio Ballas. Já às 9h15, começa o ciclo de palestras e conversas simultâneas. É possível conferir a programação completa na agenda do evento.

Feira de Negócios e shows

A feira de negócios terá mais de 100 expositores – um espaço destinado à conexão entre participantes e empresas do ramo.

Todo dia terá happy hour e shows de encerramento. Serão mais de 50 foodtrucks, tornando o espaço a maior feira gastronômica do estado de Santa Catarina.

Sustentabilidade

Pela primeira vez, o Greenpeace vai participar do evento, e promete fazer uma surpresa em forma de experiência para os participantes alertando para as campanhas de proteção às florestas e oceanos.

Outra novidade será na parte de gestão de resíduos. Uma unidade de compostagem de resíduos orgânicos vai ser instalada no próprio Centrosul, possibilitando que em poucas horas os resíduos sejam transformados em adubo que serão distribuídos aos participantes que tiverem interesse.

Esta também será a segunda edição do evento sem copos descartáveis. Junto com o kit de boas-vindas, cada um dos 12 mil participantes vai receber um copo eco. A ação vai evitar o uso de cerca de 100 mil copos descartáveis. O RD Summit vai trazer o conceito de upcycling, transformando materiais como lonas e banners de anos anteriores, que seriam descartados, em necessaires e porta-cartões.