Posted on

Associação quer dar mais conforto para famílias do interior de SC que acompanham crianças na internação no Joana de Gusmão em Florianópolis. Associação de voluntários do hospital infantil quer melhorar quartos que recebem as famílias do interior

A Associação de voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão vai realizar um baile beneficente em Florianópolis para reformar a casa de acolhimento Anjo da Guarda, que atende famílias de crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que fica em Florianópolis.

Atualmente, a Casa Anjo da Guarda possui dois quartos coletivos. A intenção da Associação de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS) é individualizar os quartos e dar mais conforto para essas famílias que vêm de municípios de outras regiões catarinenses e que não possuem recursos para pagar hospedagem durante o tempo de internação das crianças em Florianópolis. A obra tem custo estimado de R$ 900 mil.

O Baile de Máscaras será realizado na próxima sexta-feira (25) a partir das 22h no Lira Tênis Clube, no Centro de Florianópolis, e contará com o Grupo Carnavale Di Venezia, de Nova Veneza, no Sul do estado, além da banda Stagium 10. O ingresso custa R$ 100 e está sendo vendido em diversos pontos em Florianópolis: na AVOS dentro do Hospital Infantil, no Lira e em outros estabelecimentos que podem ser consultados no telefone (48) 3251 9017.

Além da Casa Anjo da Guarda, a Avos mantém também a Casa de Apoio Vovó Gertrudes, onde ficam hospedadas as crianças e famílias da ala de oncologia do hospital infantil. As duas casas de apoio ficam no bairro Agronômica, em frente ao hospital infantil.